Biografia
Profa. Oriana Monarca White
Pesquisadora na área de psicologia social aplicada, comunicação e marketing.
- Psicóloga social USP (1975); Mestre (1997) em Marketing FEA/USP (tema da dissertação: O ato de compra do Consumidor Infantil); Doutora (2007) pela Escola de Comunicação e Arte/USP (tema da tese: Cultura, Midia e Identidade); especialização na Owen University (USA) e S3 Studium de Domenico de Masi (Itália).
- Professora nos MBAs da USP, IED, Ibmec, Senac, dentre outras, nas disciplinas: Comportamento do Consumidor, Inovação e Empreendedorismo; Criatividade; Team working; e Comunicação para gestão social.
- Diretora da CPM Agência de Pesquisa – desde 1990
- IPAZ – International Peace Agency – fundadora e ex-diretora; tendo formado 42 ONGs na área de pesquisa e comunicação social (2000 a 2008)
- Membro do Nef – Núcleo de Estudos do Futuro da Puc/SP (www.nef.org.br).
- Autora e organizadora de cinco livros: Consumir é...(livro paradidático infantil); Diálogos Criativos com Domenico de Masi e Frei Betto; Diálogos para o Futuro com Rose Marie Muraro e Hezel Henderson; Teoria e Prática da Pesquisa Aplicada com diferentes autores; Primeiros Passos Para o Jovem Cidadão: Constituição da República.