top of page
ACELERADORES DE EXCELÊNCIA

Desenvolvemos recursos que acompanham as pesquisas e que são instrumentos poderosos que potencializam os resultados obtidos promovendo novos insight
AUDIOVISUAIS: o jovem na noite  brasileira
Este audiovisual foi montado para entender como os jovens brasileiros se comportam em relação ao consumo de bebidas alcoólicas. O estudo feito acompanhou grupos de amigos de várias cidades brasileiras, desde o esquenta até o final de noitadas muito animadas.  

Foi material de debate em todas as unidades da empresa, levando à descontinuação uma linha inteira de produto.
Workshop on-line
WORKSHOPS EMPRESARIAIS: Mercado Silver

Este encontro foi online, em 2020. Foi apresentado resultado de pesquisa feita durante 2 anos sobre o mercado Silver. Durou 6 horas e envolveu colaboradores da IFF de toda Latino América. Foram usadas técnicas como: discussão em plenária e em pequenos grupos.

 

Através deste processo foram escolhidos os conceitos que iriam ser avaliados junto aos consumidores finais.

Rua italiana
VIAGEM CRIATIVA DE BENCHMARK:
base em pesquisa Sebrae-SP

Estudo feito sobre a essência do empreendedorismo inspirou uma série de viagens levando pequenos empreendedores à Itália. As categorias estudadas foram: vinhos, azeite, queijos, macadâmia, brinquedos artesanais, joias e universidade de gastronomia.

Gerou muitos insights, aprendizados e contatos entre empreendedores brasileiros e italianos da região da Úmbria.

DOCUMENTÁRIO: Mulheres do Brasil
Este vídeo foi realizado a partir dos resultados de estudo antropológico sobre os hábitos de mulheres urbanas e de comunidades rurais. Seu objetivo foi buscar insights para novos produtos. Foram observadas mulheres indígenas, quebradeiras de coco, ribeirinhas, moradoras de quilombolas, e do MST, e das cidades de  São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Foi base para a área de inovação durante 5 anos nas empresas que participaram deste estudo compartilhado.
EVENTO: Refletir Brasil 
Um dos eventos mais inesquecível foi o realizado durante 3 anos com a presença de Domenico De Masi sobre diferentes aspectos da brasilidade. O estudo feito teve por base a metodologia Delphi, acompanhado de palestras, workshops e momentos de lazer durante 3 dias seguidos.  

Foi material de inspiração para diferentes programas que tinham o Brasil como foco principal: o significado de brasilidade, felicidade e  produtividade para o povo brasileiro.
bottom of page